O prefeito de Natal, Álvaro Dias, entregou nesta sexta-feira (4) a medalha da Ordem do Mérito Felipe Camarão à presidente da Fundação Suíça – América/Europa (Ameropa), Nicole Miescher. A medalha é a maior honraria concedida pelo município a personalidades ou instituições nacionais ou estrangeiras que se destaquem, entre outros aspectos, por relevantes serviços prestados à cidade.

“Nicole merece todo nosso respeito e reconhecimento pelos serviços prestados a Natal, por isso, estamos entregando a nossa maior honraria”, destacou o prefeito.

A homenageada destacou a importância e sua alegria de receber a medalha Felipe Camarão. “É uma grande honra, sou apenas um pedacinho nesta grande obra que une tanta gente, recebo essa medalha em nome de todos da ADIC no Passo da Pátria e do Centro Sócio Pastoral em Mãe Luiza”, enfatizou.

A Ameropa desenvolve, há cerca de 30 anos, importantes trabalhos sociais na capital potiguar, entre eles a parceria com projetos do Centro Sócio Pastoral Nossa Senhora da Conceição, em Mãe Luíza, zona Leste. Recentemente o prefeito Álvaro Dias conheceu o projeto.

Outra instituição que recebe o apoio da Ameropa é a Associação para o Desenvolvimento de Iniciativas de Cidadania do RN (ADIC), que atende aos moradores do Passo da Pátria, também na zona Leste. As atividades, em geral, são desenvolvidas com crianças, adolescentes, jovens e suas famílias com foco na aprendizagem educativa contínua dessa população. “Foi através do apoio dado por Nicole à ADIC que consegui desenvolver o meu talento para o teatro”, disse Guilherme Henrique, aluno atendido pela ADIC.

A solenidade de entrega da medalha da Ordem do Mérito Felipe Camarão foi encerrada ao som dos flautistas Kismair Fernandes e Gleide Regina da Filarmônica da escola de Música de Mãe Luiza, também apoiada pela Ameropa.

Participaram da solenidade o secretário de Gabinete Civil, Kléber Fernandes, secretários e adjuntos de outras pastas, a vereadora Júlia Arruda que representou a Câmara Municipal de Natal, Ion de Andrade vice-presidente do Centro Sócio Pastoral, além de professores, voluntários e crianças e adolescentes atendidos nos projetos apoiados pela Ameropa.