Arte Urbana, Viola, virtuosismo e opções para o público infantil. A agenda cultural de fim de semana através da Lei Djalma Maranhão e ações da Prefeitura do Natal tem espaço para todos os gostos e estilos. O mecanismo de renúncia fiscal do Município é hoje o maior incentivador de cultura na cidade e permite atrações de qualidade para a população e a movimentação de toda a economia criativa da capital. Confira a agenda a partir desta sexta-feira (4):

SEXTA-FEIRA (04)

SEXTA DA VIOLA  NA SECULT/FUNCARTE

As opções começam já nesta sexta-feira (4), quando o Festival da Viola desembarca no pátio da Secult/Funcarte (avenida Câmara Cascudo, Cidade Alta) com shows de Bio Dionísio, Genaldo Pereira, Raimundo Caetano, Felipe Pereira e Amâncio Sobrinho. Os duelos começam às 19h30 e a entrada é gratuita.

SÁBADO (05)

ARTE URBANA NO JESIEL FIGUEIREDO

No Espaço Cultural Jesiel Figueiredo (Gramoré), a partir das 19h, tem mais edição da “Batalha do Vinho”. Trata-se de um duelo entre Mcs e Djs que reúne diversas tribos de artes urbanas na Zona Norte de Natal. Desde o hip hop, rap, passando pela sonoridade regional, grafitti e skate.

INÍCIO: 19h.

ENTRADA FRANCA

DOMINGO (6)

PARQUE DAS DUNAS COM “SHOW DE MÃE”

A manhã de domingo no Parque das Dunas terá a presença da Cia Brinquedos & Brincadeiras, com o espetáculo Show de Mãe, dentro do Bosque Encena. A montagem apresenta uma personagem que passeia pelo universo materno, tecendo uma colcha de retalhos entre o humor feminino e situações cotidianas. Para embalar a narrativa, o grupo conta com a colaboração da Banda Brincantos e a participação especial de Alane Freitas, uma das participantes do The Voice Kids.

INÍCIO: 10h

Acesso ao Parque das Dunas: R$ 1,00.

SOM DA MATA - Raphael Rodrigues & Convidados

O Som da Mata recebe o maestro e trompetista paulista Raphael Rodrigues. O músico apresentará versões instrumentais de canções brasileiras. O show contará com a participação especial de Carlos Zens e a colaboração dos músicos Pedro Paulo da Costa,  Ricardo Menezes, Kleiber Vianana e Valério Felipe.

INÍCIO: 16h30.

Acesso ao Parque das Dunas: R$ 1,00.