A Prefeitura Municipal de Natal, através do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (COMCIT), estará presente na I Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, que acontecerá nesta quarta-feira (31), no Auditório da Biblioteca Zila Mamede, na UFRN. O tema será Políticas Estratégicas de CT&I para o Rio Grande do Norte.

A Conferência terá como eixos temáticos a Expansão e consolidação do Sistema Estadual de Ciência Tecnologia e Inovação; a Promoção da Inovação Tecnológica nas Empresas; a Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Áreas Estratégicas; a Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Social; e a Ciência, Tecnologia e Inovação e o desenvolvimento sustentável no RN.

Desde o início do mês o Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia juntamente com a UFRN e a Sedec, vem realizando reuniões a fim de elaborar propostas para serem apresentadas na IV Conferência Regional “O sucesso dessas reuniões desencadeou a realização da Conferência Estadual de CT&I”, diz Irani Santos, secretária executiva do COMCIT.

O resultado da Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação será apresentado na IV Conferência Regional, que acontecerá em Maceió, no próximo mês.