A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, Logística e Modernização Organizacional (Segelm) promove nesta quarta-feira, 31, a partir das 15 horas, a terceira etapa do treinamento dos administradores locais do Censo do Servidor da Prefeitura do Natal. O treinamento será realizado no Centro Municipal de Referência em Educação Aluizio Alves (Cemure), na zona Oeste e ministrado pela equipe de Coordenadoria de informática da Segelm e integrantes da Comissão de Coordenação Geral do Censo, designada pelo secretário de Administração, Roberto Lima.

Os administradores locais são pessoas indicadas por cada secretaria ou órgão da Prefeitura para coordenar, em sua unidade administrativa, a realização do Censo. Caberá aos administradores cadastrar toda a estrutura (setores) daquela secretaria e/ou órgão. Os administradores também indicarão os validadores que ficarão responsáveis pela confirmação dos dados informados pelos servidores de um ou mais setores.

O Censo do Servidor Municipal 2010 foi instituído pela prefeita Micarla de Sousa com a publicação do decreto Nº 8.999, na edição do Diário Oficial do Município de 12 de janeiro deste ano. Devem responder ao Censo os servidores ativos, sejam efetivos, ocupantes de cargos comissionados e cedidos. O censo será feito utilizando em ambiente web em estrutura a ser colocada no portal www.natal.rn.gov.br