Começam nesta segunda-feira e prosseguem até o próximo dia 13/4 as inscrições do processo seletivo que a Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Educação, está abrindo para a contratação de 139 professores na rede municipal de Educação. O edital já havia sido publicado no Diário Oficial do Município desde o dia 17 passado.

Estão sendo oferecidas vagas para Educação Física, Língua Inglesa, Artes, Matemática, Ensino Religioso e, atendendo à política pública de inclusão social realizada por esta gestão, também vagas para Libras (tanto para intérprete como para tradutor).

As inscrições podem ser feitas pela Internet, no endereço eletrônico www.fundacaojoaodovale.com.br e na Microlins Lagoa Nova, situada à Avenida Prudente de Morais, nº 3446.

“A contratação dos aprovados será de imediato, pois no levantamento constatamos a necessidade de contratar professores para essas áreas”, disse o secretário Elias Nunes.

Provas

As provas serão aplicadas no dia 16 de maio, com a previsão para divulgação do resultado final em 30 de junho. As 139 vagas são para os cargos de Professor N-1 (graduação) e N-2 (curso de especialização na área de conhecimento para qual se inscreveu ou área correlata).

O processo seletivo constará de prova objetiva, com questões de língua portuguesa e conhecimentos específicos da área de atuação, e prova de títulos. Em atendimento a Lei n° 1.299, de 28 de dezembro de 2004, será reservado 5% das vagas oferecidas a candidatos portadores de deficiência, de acordo com os critérios definidos no Artigo 4°, do Decreto Federal n.° 3.298, de 20 de dezembro de 1999, alterado pelo Decreto Federal n.° 5.296, de 02 de dezembro de 2004.

O secretário Elias Nunes informa que o concurso terá validade de dois anos, a contar da data de publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período. As provas serão realizadas em Natal. Mais informações, como demonstrativo dos cargos, vagas, carga horária semanal, conteúdos programáticos, cronograma de execução, modelo de curriculum, entre outras, poderão ser obtidas pelo site www.fundacaojoaodovale.com.br ou na própria Secretaria Municipal de Educação.

A taxa de inscrição para todas as disciplinas é de R$ 60,00. Após inscrição via internet, o boleto bancário poderá ser pago nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas e Caixa Aqui até o dia 14 de abril.