O Projeto "Acolhendo com Saúde" vem sendo desenvolvido dentro da Unidade Básica de Saúde de Mirassol desde o dia 24 de fevereiro. O tema de abertura foi a importância da higienização correta de frutas e legumes.Na ocasião foram distribuídos para os pacientes panfletos educativos e frascos de hipoclorito.

Tendo como objetivo dar orientação aos usuários sobre diversas práticas para prevenção à saúde, o projeto visa proporcionar bom acolhimento para os que chegam a UBS Mirassol. As palestras são realizadas nas dependências da Unidade com "rodas de conversas" sempre a partir das 7h uma vez por semana no período que antecede os atendimentos ambulatorias. Para o dia 24 deste,haverá esclarecimentos sobre o "Programa de Suplementação de Ferro".No dia 31 será abordado os cuidados sanitários para aquisição de peixe para a Semana Santa.No dia 7 de abril o tema é "Acolhimento Baby". Dia 29 "Dicas para Alimentação Saudável na Gestação". Concluindo esta etapa o último tema escolhido é "Fumante passivo,um risco na gestação" que será abordado no dia 6 de maio.

"Acolhendo com Saúde" foi elaborado por Luciana Camara do curso de nutrição da FARN-Faculdade Natalense para o Desenvolvimento do RN com participação de Polyanna Cacho, nutricionista da UBS Mirassol. As atividades ainda são acompanhadas por João Batista Júnior de Ações e Saúde e por Márcia Barreto diretora da Unidade.