A partir desta segunda-feira, 22, entra em funcionamento na Secretaria Municipal de Educação o Fala Escola, uma linha direta (3232-4732) centralizando o atendimento às 70 escolas e 57 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Diretores, funcionários e até os pais das crianças que estudam na rede municipal de ensino irão entrar em contato com a CAD (Coordenadoria de Administração) para tratar de assuntos relacionados ao funcionamento da escola.

“Nós já fazemos um acompanhamento sistemático, pois diariamente recebemos na secretaria os gestores e pais de alunos e temos também equipes numa ronda permanente de nossas unidades, mas nossa rede cresceu muito com os CMEIs e sentimos necessidade de criar mais esse canal”, explica Adriana Trindade, coordenadora de Administração e Finanças da SME. O Fala Escola será mais um mecanismo de acompanhamento das escolas e CMEIs, que poderão relatar necessidades emergenciais como reparos hidráulicos, elétricos e manutenção em geral, acionando, sem intermediários, a CAD, vinculada à coordenação de Administração e Finanças.

Emergenciais

Reparos nas redes elétrica e hidráulica em 31 unidades de ensino do município serão iniciados esta semana, contratados como serviços emergenciais. Além destes, a SME está adquirindo 3.800 carteiras, que já começaram a ser entregues em algumas escolas. A secretaria também prepara uma licitação para a aquisição de geladeiras, fogões e freezers, equipando escolas e CMEIs.