Para comemorar o dia do artesão, nesta sexta-feira (19), a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) organizou na praça do conjunto Mirassol, onde está instalada a árvore de natal, uma feira de artesanato reunido 110 artesãos, além de 16 outros produtores que integram clubes de mães, cooperativas e associações. “Nosso objetivo é organizar este evento aqui sempre na primeira semana de cada mês”, informou a titular da Semtas, Rosy de Sousa.

 

A secretária disse ainda que além da feira ser montada em Mirassol, também será levada de forma itinerante para as praças da cidade. “Nosso objetivo é dar oportunidades para que os artesãos da cidade comercializem seus produtos, além de criar o hábito do consumo na população”, destacou o coordenador do Artesanate, Neto Leal.

 

A previsão da secretária da Semtas é que as feiras mensais iniciem a partir do próximo mês de maio, sempre com uma média de 20 a 30 artesãos expondo seus produtos. “Queremos repetir durante todo o ano o mesmo sucesso da feira realiza durante o evento do Natal em Natal no final do ano passado, que atraiu milhares de pessoas e com os produtores comercializando mais do que o dobro de anos anteriores”, Rosy de Sousa.

 

Durante o evento, as pessoas podem adquirir o melhor da produção artesanal de Natal, desde peças em porcelana, madeira, renda, tecido, pintura, plantas ornamentais, bonecas, utensílios para cozinha, entre diversos outros produtos, muitos deles que podem ser usados, tanto para uso pessoal, como para decoração de uma casa.

 

Além da realização da feira desta terça-feira (19), os artesãos também participaram de sorteio de brindes, além de um dia de beleza, com corte de cabelo, escova, manicura, pedicura, massagens.