A Prefeitura do Natal irá inaugurar três praças que vão beneficiar as comunidades da zona Norte da capital. Nesta quarta-feira, 27 de janeiro, a prefeita Micarla de Sousa entrega a praça Além Potengi, no conjunto Pajuçara, às 17h e, na sequência, às 18h30, a do Residencial Redinha, no conjunto Potengi. Na quinta-feira (28), às 18h, será a vez de inaugurar a praça Panatis, no bairro de mesmo nome. Os três equipamentos contam com passeios externos, projeto paisagístico, brinquedos, lixeiras e iluminação em todo o entorno.

A praça Além Potengi fica localizada entre as ruas Três Nações com rua Nilo, no conjunto Pajuçara. Para a construção do espaço, foram investidos R$ 103.411,46. A praça Residencial Redinha localiza-se na rua Cristais de Gelo, no bairro Potengi, e foi orçada em R$ 79.918,44. Já na praça Panatis, que fica entre as ruas Pedra Branca, Pimenteira e José Lira, no conjunto Panatis, foram investidos R$ 82.578,38. As obras foram executadas com recursos federais, oriundos do Orçamento Geral da União (OGU).

Para o secretário municipal de Serviços Urbanos, João Bastos, a comunidade da zona Norte ganha mais opções privilegiadas de lazer e entretenimento. “Queremos ver as famílias em geral utilizando esses espaços da melhor forma e também contribuindo para a conservação da estrutura como um todo, para que o benefício que chega agora seja permanente”, ressaltou o titular da pasta.