Esclarecendo à população da importância de pagar os tributos e oferecendo a quem está em dia 30 chances de ganhar R$ 10 mil em dinheiro, através de sorteios mensais pela Loteria Federal, a Prefeitura do Natal já obteve neste mês uma arrecadação 10,17% superior com o IPTU, em relação ao valor registrado no mesmo período de 2009.

Até agora foram R$ 19,5 milhões, contra o montante de R$ 17,7 milhões do ano passado. “Temos conseguido uma boa resposta da população”, comemora o secretário Municipal de Tributação, Francisco Schettini. Ele se refere à aceitação da campanha publicitária que vem mostrando a importância do pagamento do imposto, cujos recursos são utilizados em diversas melhorias na cidade e em benefícios para a população.

“Quando a Prefeitura executa uma obra, beneficia a todos e não há discriminação, por isso é uma questão de justiça tributária que todos paguem os impostos devidos”, enfatiza Francisco Schettini. O aumento na arrecadação, destaca o secretário, é um indício de que a população tem se mostrado mais consciente de seus deveres como cidadãos.

Outro fator que vem estimulando o pagamento do IPTU, por parte dos natalenses, são os 10 sorteios mensais que serão realizados de janeiro até outubro, sempre pela Loteria Federal. Em cada um deles, três contribuintes que estejam em dia com a cota única, ou as parcelas, incluindo também todos os exercícios anteriores, vão ganhar um prêmio de R$ 10 mil.

“Os contribuintes vão ser distribuídos em três grupos, com as mesmas quantidades e as mesmas chances em cada um, e um prêmio de R$ 10 mil vai ser pago a um contribuinte de cada grupo, conforme os números sorteados”, explicou o secretário Municipal de Tributação.