O presidente da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana, Ricardo Martins, fará uma visita técnica em Natal entre os dias 26, 27 e 28 de janeiro onde se reunirá com a prefeita Micarla de Sousa e com o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Kalazans Bezerra para oficializar Natal como sede IV Encontro Nordestino de Arborização Urbana no ano de 2011. Ricardo Martins aproveitará a visita para conhecer áreas verdes da cidade e as ZPAs - Zonas de Proteção Ambiental.

Durante o congresso será discutido sobre a importância de estabelecer parâmetros para a arborização como também fazer um levantamento dos problemas comuns nas cidades, um exemplo é a rede de fiação elétrica. ”Além de representantes dos estados nordestinos também podemos receber delegações de outras regiões do país”, disse o secretário adjunto de Gestão Ambiental da Semurb, Aristo Costa.

A vinda do presidente da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana está a cargo da secretaria adjunta de Gestão Ambiental que organizou para o início do mês de fevereiro a realização do Seminário de Educação Ambiental para os servidores das secretarias municipais, fundações e empresas de administração mista. O objetivo é atualizar e reciclar os técnicos sobre o rumo da educação ambiental.