A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito Urbano, lança neste sábado, dia 28, às 16h, o programa de inclusão social “Semente Cidadã”, direcionado ao público infanto-juvenil. A apresentação do projeto será no Pavilhão de Eventos do Soledade, na Rua Padre Açu, Zona Norte.

A iniciativa contempla orientações sobre trânsito, segurança, cidadania, práticas esportivas, além de atividades sócio-culturais. O corpo de instrutores é formado por membros da Guarda Municipal do Natal e voluntários.

Segundo o chefe do Setor de Relações Públicas Comunitárias da STTU, Alexandre Mello, a participação da comunidade é fundamental para o sucesso do projeto. Dando início ao programa, o primeiro bairro a participar será o Soledade.

As atividades serão realizadas às terças e quintas no pavilhão de eventos da STTU, localizado no Terminal de Integração. As inscrições podem ser feitas na base comunitária da Guarda Municipal, em Soledade.

O projeto tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Urbana, Secretaria de Esporte e Lazer e Secretaria de Defesa Social.