A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, encerrou na manhã desta sexta-feira (27) a Semana de Mobilização Contra Dengue, na unidade de saúde de Bela Vista, em Igapó. Uma caminhada com estudantes do bairro, grupo de escoteiros e profissionais de saúde fez parte das atividades de encerramento.

O secretário municipal de Educação Elias Nunes esteve presente e representou Micarla de Sousa, e acompanhou a solenidade ao lado do titular da pasta da Saúde, Levi Jales. O diretor do Centro de Controle de Zoonoses, Diógenes Soares, a diretora da unidade Bela Vista, Edinalva de Melo, gerentes de distritos e profissionais de saúde também participaram do evento.

“É um prazer estarmos em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde tomando as providências para o combate à Dengue. Temos certeza de que vocês estudantes levarão para suas casas tudo o que aprenderam sobre prevenção e vão se comportar como verdadeiros agentes multiplicadores de combate à doença”, disse Elias Nunes.

A caminhada saiu da Unidade de Saúde de Bela Vista, percorreu as ruas em torno do Centro de Controle de Zoonoses até a Escola Municipal Arcângela, onde houve apresentação teatral e lançamento do concurso de cartazes “Ser Feliz É Viver Sem Dengue”. Todas as ações desenvolvidas esta semana fazem parte do Programa Continuado de Combate à Dengue.