Dando prosseguimento as atividades da Semana da Árvore, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), realizou na manhã desta sexta-feira, 27, o plantio de 60 mudas de árvores nativas, na Rua dos Caiapós, em Cidade Satélite. Uma das propostas da Prefeitura é plantar em todas as áreas do conjunto que têm deficiência de cobertura vegetal, a fim de arborizar e urbanizar para que a população possa utilizar o espaço para prática de caminhadas e lazer.

Nesta primeira etapa, já foram plantadas cerca de 100 mudas das espécies Araticum, Ipê Amarelo, Xixa, Oiti, Mutamba e Sabão de Soldado, Aroeira e Pau Brasil. O transplante continua durante todo o período chuvoso – que vai até junho, em outras áreas da cidade.

Para dar suporte ao trabalho da secretaria é feito um trabalho de conscientização ambiental com todos os moradores do entorno da área a ser plantada, informando da importância da preservação e manutenção destas mudas para melhoria do conforto ambiental da cidade.

O secretário da Semurb, Kalazans Bezerra, participou nesta manhã do plantio juntamente com os técnicos da SEMURB e auxiliares de campo da SEMSUR, realizando o plantio de uma Aroeira, com de cerca de 2,2 m de altura na área. No próximo sábado, 28 – encerrando a Semana da Árvore, serão distribuídas 8 mil mudas nos canteiros do Norte Shopping, Largo do Machadão e Praia Shopping.