Atendendo a uma solicitação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), dentro do Programa Brasil Ponto por Ponto nas Escolas, unidades que integram a Rede Municipal de Educação de Natal, incluindo os centros de educação infantil, devem responder, com a orientação dos seus professores, à pergunta: “O que precisa mudar no Brasil para a sua vida melhorar de verdade?”.

A consulta definirá o tema do próximo Relatório de Desenvolvimento Humano Nacional, através da discussão dos principais problemas do Brasil que afetam a vida de todos no dia a dia. As respostas de cada turma devem ser registradas no formulário disponibilizado às escolas e CMEI’s pela Secretaria Municipal de Educação. Todos eles devem ser entregues na SME impreterivelmente até o dia 6 de abril. Não haverá prorrogação da data.

A campanha Brasil Ponto a Ponto está aberta à participação de todos os brasileiros. No entanto, é muito importante ouvir também as vozes das crianças, adolescentes e jovens.