Natal foi escolhida pela Confederação Brasileira de Karate Interestilos (CBKI) para sediar de 8 a 10 de maio o Zonal Norte-Nordeste 2009, que reunirá cerca de 1.000 atletas de 12 estados brasileiros. A parceria foi oficializada nesta quinta-feira (26) entre o secretário de Esporte e Lazer de Natal, João Ananias, e o presidente da União Mundial das Federações de Karate e Confederação Brasileira de Karate Interestilos, Osvaldo Messias de Oliveira.

Participaram também da reunião os professores de Karate da Romênia, Liviu Crisan e Ilie Botos, além do presidente da Federação Norteriograndense de Karate Interestilos (FNKI), Marcos Patriota. O ginásio poliesportivo Nélio Dias, na Zona Norte da cidade, será palco das competições e será usado como alojamento para os atletas que participarão do campeonato.

“O Zonal Norte-Nordeste é uma competição de alto nível, com atletas de todas as categorias do Karate Interestilos e serve de preparação para o campeonato brasileiro”, explicou o presidente da CBKI, que ainda nesta quinta-feira visitou o ginásio Nélio Dias para conhecer a estrutura da praça esportiva. De acordo com o secretário de Esporte e Lazer de Natal, João Ananias, a Prefeitura está possibilitando todas as condições necessárias para a realização do evento na cidade