O secretário de Mobilidade Urbana de Natal, Kelps Lima, foi o palestrante desta tarde dentro do seminário de difusão técnica sobre transporte e trânsito realizado mensalmente pela Companhia de Engenharia de Tráfego e Secretaria de Transportes do Município do Rio de Janeiro.

Cerca de 30 técnicos das duas instituições, incluindo o secretário de transportes do Rio de Janeiro, Alexandre Sansão, o secretário adjunto, Rômulo Orrico, assistiram a palestra que tratou da implantação do Projeto Via Livre de Natal. Também assistiu a palestra Cláudia Secin, Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego - CET/RIO.

O último palestrante da sequencia de eventos tinha sido o ex-prefeito de Bogotá, na Colômbia, Henrique Penharossa, que implantou o Projeto Transmilênio e uma das maiores referências em mobilidade.

O Secretário Alexandre Sansão determinou que em 15 dias uma equipe de técnicos do Rio de Janeiro irá a Natal para estudar os Projetos Via Livre nas Escolas e Via Livre Eventos, para implantação também na capital carioca.