A Coordenadora Geral de Administração e Finanças da Secretaria Municipal de Educação, professora Adriana Trindade, visitou na manhã desta quarta-feira, 19, o local de obras da escola Terezinha Faustino, na comunidade da África, Redinha.

As obras da escola foram iniciadas pela Prefeitura de Natal durante a gestão anterior, como parte de um projeto de revitalização daquela comunidade, mas não chegou a ser concluída. Atualmente, o prédio da escola se encontra sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Habitação Social, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (SEAHRPE).

Em reunião entre representantes da SME, técnicos da SEAHARPE e representantes da construtora COENGE, responsável pela obra, ficou acertado de que a escola será repassada para a Secretaria Municipal de Educação. A COENGE tem quinze dias para realizar os reparos necessários no local e apresentar a obra para a Secretaria Municipal de Obras Públicas (SEMOPI), que liberará o processo para a SEAHRPE, que então passará a SME.

A retomada das obras na escola depende apenas da realização destes trâmites burocráticos. De acordo com a professora Adriana Trindade, a expectativa é começar as obras assim que o processo esteja regularizado.