Na manhã desta segunda-feira (17), a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) prestou uma homenagem ao Dia do Estagiário, comemorado em 18 de agosto, como forma de reconhecimento pelo bom trabalho desempenhado por estes estudantes dedicado à secretaria.
 
Várias classes têm o seu dia e porque não o estagiário ter o seu. Criado há cinco anos pelo Instituto Euvaldo Lodi – IEL na Bahia, o Dia do Estagiário surgiu com o objetivo de homenagear os estudantes que fazem estágio. O dia 18 de agosto foi escolhido, por ser o dia da assinatura do Decreto de Estágio em 1982, que veio complementar a Lei de Estágio assinada em 07 de dezembro de 1977.

Para a estagiária do setor de informática e estudante do IFRN, Kadja Kaline Ferreira da Silva, foi uma iniciativa muito legal, “eu não sabia que existia a data, porém ela é importante para mostrar a importância do estagiário na secretaria”, afirma ela.

O secretário Kalazans Bezerra enfatizou a importância dessa classe no trabalho diário da Semurb. São estudantes que querem crescer profissionalmente e aproveitam a oportunidade do estágio para aprender com a prática, o que a profissão que foi escolhida lhes reserva. "Existe um certo preconceito enfrentado pelos estagiários, mas ele faz a diferença no mercado futuro", finaliza.