Crianças da Casa de Passagem vão assistir peça sobre alimentação

As crianças das Casas de Passagem I e II, ligados à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), vão assistir nesta quinta-feira (8), às 14h, no Parque das Dunas, uma peça de teatro sobre alimentação saudável. As crianças em acolhimento provisório participarão de atividades lúdicas que serão desenvolvidas por estudantes do curso de nutrição da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

As atividades ofertadas pelos universitários fazem parte do Projeto “Aprender a Viver” voltado para a nutrição saudável de idosos. “Ao final de cada semestre realizamos uma atividade sobre nutrição. Desta vez, os alunos do curso da UFRN e os idosos vão apresentar um espetáculo circense sobre alimentação saudável focado para as crianças. Por isso, convidamos as crianças da Casa de Passagem para participar deste momento”, declara Hemilly Mendes, aluna de nutrição da UFRN. A peça incluirá ainda a temática natalina.

“Vamos levar 8 crianças da Casa de Passagem I e 21 crianças da Casa II para esse momento que será também uma comemoração natalina, com lanche e muita diversão”, afirma Verônica Dantas, secretária adjunta de assistência social da Semtas.

Saiba mais sobre a Casa de Passagem:
A Casa de Passagem é um Serviço de Proteção Social Especial de Alta Complexidade que acolhe em caráter provisório e excepcional, crianças e adolescentes de 0 a 17 anos de idade, de ambos os sexos, em situação de risco pessoal e social (não implicando privação de liberdade). Oferece apoio social, psicológico e educacional para a reconstituição dos vínculos sociais, familiares e afetivos dos abrigados.