Estudante da Escola Ulisses de Góes vence concurso da Escola do Legislativo Miguel Arraes

"O civismo em toda hora". Foi esse o título da redação escrita pela estudante Pâmela Clarissa Medeiros de Oliveira, de 14 anos, que venceu o Concurso de Redação da Escola do Legislativo Miguel Arraes, da Câmara Municipal de Natal. A estudante é aluna da Escola Municipal Ulisses de Góes, localizada na Rua Padre Raimundo Brasil S/N Nova Descoberta.

No texto produzido por Pâmela Clarissa, que contou com orientação das professoras Anchella Monte e Bruna Caballero, a vencedora destacou que "o civismo é o comportamento, atitude dos cidadãos, sobre os defensores de valores e da prática assumida na vida coletiva".

Para a diretora da Escola Municipal Ulisses de Góes, Norma Suely, "foi uma satisfação muito grande ter uma aluna da nossa escola vencedora do concurso", destacando a realidade e a dificuldade enfrentada por muitos deles. "Ela é muito capaz. É um orgulho e alegria para todos da comunidade escolar", destacou.

Pâmela Clarissa afirmou que "não esperava conquistar o primeiro lugar", lembrando que competiu com estudantes de outras escolas públicas e principalmente da rede privada. "É uma felicidade muito grande", comemorou. A vencedora é matriculada no nono ano do Ensino Fundamental.

A premiação dos vencedores contou com a participação de educadores, estudantes e vereadores e fez parte das comemorações dos 400 anos do legislativo municipal. O secretário municipal de Educação, Walter Fonseca, participou do evento e destacou o orgulho pela campeã fazer parte da rede municipal de ensino.

Além de Pâmela Clarissa, também se classificaram Fernanda Silva (2º lugar), do Instituo Reis Magos e Gláucia Gomes de Oliveira (3º lugar), da Escola Estadual Mascarenhas Homem.

Promovido pela Escola do Legislativo Miguel Arraes, o Concurso de Redação da Câmara Municipal de Natal foi realizado em outubro, com o tema “Civismo”. Participaram do projeto estudantes da rede pública e privada do município de Natal, integrantes do programa Escola da Câmara.