SMS faz prevenção no Carnatal

O Programa Municipal DST/AIDS da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretária Estadual de Saúde (Sesap), estará promovendo o teste rápido e gratuito para detectar o vírus HIV da AIDS nos quatro dias do carnatal.

Um pit stop será montado na Avenida Amintas Barros, em Lagoa Nova, próximo a Autobrás e terá a capacidade para realizar 1.500 exames. Serão distribuídas equipes de profissionais da saúde que ficarão na região dos corredores, camarotes e arquibancadas, orientando os foliões.

O coordenador do Programa Municipal de DST/AIDS, Wilson Dantas, afirma que o teste rápido é uma maneira de tornar o diagnóstico da doença mais acessível à população. "Quanto mais rápido se descobre, há mais chances de controlar os efeitos da infecção”, alertou.

De acordo com o coordenador, Wilson Dantas, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará telões que estarão, informando à população sobre a doença, além da presença irreverente de Dregs animando e informando os foliões.

Também terá a distribuição de panfletos sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do HIV/AIDS e das doenças sexualmente transmissíveis. A SMS disponibilizará 400 mil preservativos para os foliões. Além disso, as unidades de saúde estarão abastecidas com 200 mil preservativos.