AMEs do Planalto e Brasília Teimosa comemoram um ano

O Ambulatório Médico Especializado (AME) dos bairros Planalto e Brasília Teimosa comemoram um ano de pleno funcionamento. Parceiras das comunidades, juntas as duas unidades AME contabilizaram mais de 341 mil atendimentos de novembro de 2010 a outubro deste ano. No último ano, as três unidades do AME, incluindo a de Nova Natal, realizaram 622.064 atendimentos.

O AME Planalto foi a segunda unidade a ser inaugurada, em 26 de novembro de 2010, e a unidade de Brasília Teimosa, na zona leste do Natal, em 30 de novembro de 2010. De lá para cá, muita coisa mudou na saúde pública da capital. “Não temos do que reclamar. A AME chegou mudando todo o conceito que tínhamos de atendimento público de saúde e ainda interagindo com o bairro. Os funcionários são ótimos, preparados, o agendamento funciona e os serviços agilizam nossa vida”, diz a usuária de Brasília Teimosa, Doraci Gomes. Na unidade são oferecidas sete especialidades médicas, além de outros serviços como odontologia, nutrição, farmácia e exames.

Com um perfil um pouco diferente, a AME Planalto cativou os usuários principalmente pela humanização do atendimento, que é prioridade em todas as unidades implantadas de forma pioneira pela Prefeitura do Natal. “Com os profissionais e as especialidades que temos aqui conseguimos dar sequência aos tratamentos dos usuários e ainda envolvê-los em ações e campanhas preventivas. Foi um ano de adaptação e de conquistas para todos”, destaca a diretora técnica das unidades, Francisca de Assis.