SMS realiza seminário de atualização em Serviço de Saúde

O Núcleo de Serviço de Saúde da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Natal promoveu ontem e hoje (23 e 24 de novembro) o Seminário de Atualização em Serviço de Saúde, para profissionais vinculados à Vigilância Sanitária no auditório da Seturde, localiza na rua Presidente Café Filho, 746 - Praia do Meio.

Segundo o chefe da Vigilância Sanitária, Ednilson Pereira de Freitas, o objetivo é atualizar os profissionais em sua área para qualificar seu desempenho.

“Queremos capacitar os profissionais vinculados na área para atuarem junto às novas tecnologias no dia a dia, levando conhecimento e experiência. Nossa intenção é realizar a cada três meses, seminários com temas relevantes mais encontrados no cotidiano desses profissionais, como o controle de infecção, hemodiálises, processos administrativos entre outros”, destacou Ednilson .

O evento contou com a participação da gerente nacional de tecnologia em serviço da Anvisa , Diana Carmem, que ministrou sobre riscos sanitários.

Também foram abordados temas como “Ação de Vigilância Sanitária no Âmbito do SUS, “Reprocessamentos de Artigos”, “Processo Administrativo da VISA”, Água de Diálise” e “Resíduos Sólidos em Serviço de Saúde”.

A chefe do Núcleo de Serviço de Saúde da Vigilância Sanitária, Ana Paula Melo Ribeiro, destaca a importância do seminário.

“É importante a capacitação dos profissionais, pois precisamos sempre estarmos aprendendo coisas novas nos serviços de saúde, assim como técnicas mais modernas para serem usadas diariamente” destacou.