Urbana nega acúmulo de lixo na estação de transbordo


Urbana nega acúmulo de lixo na estação de transbordo

Os relatórios de pesagem do lixo gerado em Natal e Parnamirim e recebido diariamente na estação de transbordo, que é administrada pela Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), mostram que, na última quarta-feira (9), assim como nos dias anteriores, não está havendo acúmulo de lixo.

Basta avaliar os dados: na data citada – que traz a informação mais atualizada – é de que entraram 528 toneladas de lixo de Natal e 193 toneladas originadas do município de Parnamirim. No mesmo dia, foram enviadas 752 toneladas para o aterro sanitário de Ceará-Mirim, que é o destino final do lixo gerado na região metropolitana.

Atualmente, a capacidade do transbordo está pronta para receber 700 toneladas de Natal e 200 de Parnamirim – média que é coletada diariamente. A Urbana está realizando uma reforma na estação de transbordo, que vai garantir a ampliação dessa capacidade para 1,3 mil toneladas por dia.

Por outro lado, nos próximos meses, o município de Parnamirim contará com a sua própria estação de transbordo, reduzindo consideravelmente a carga no transbordo de Natal e otimizando a coleta em ambos os municípios.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389