Semtas entrega kits de enxovais às gestantes

Crédito da imagem: Álvaro Rocha

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), por meio do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS (Pajuçara), entregou nesta terça-feira (22), 22 kits de enxoval “Mães Natalenses” para gestantes que participaram do último grupo de gestantes, desenvolvido pelo Centro, que teve duração de quatro meses.

“A gravidez é uma fase especial e que requer muitos cuidados, principalmente quando a mãe vive uma fase de vulnerabilidade social, tornando o momento ainda mais delicado e difícil. Por isso, a Semtas está atuando para assistir e proporcionar qualidade de vida a essas mulheres neste momento tão importante”, declara Verônica Dantas, secretária adjunta da assistência social.
Neste mês de novembro, a Semtas já entregou 29 kits de enxovais no Cras Guarapes, 14 kits no Cras Planalto e 11 kits no Cras África, o que, somado com o do Cras Pajuçara totalizou 76 kits às mães gestantes.

As gestantes participam de encontros em grupos, que são realizados semanalmente pelas psicólogas e assistentes sociais, abordando temas relacionados a uma boa gestação, cuidados com a saúde, com a alimentação e cuidados com o bebê. Ao final, elas recebem o kit com banheira, roupinhas e meia, fraldas, xampu, escovinha, pente e toalha.

“A meta do Governo Federal é para que cada CRAS atenda 5 mil famílias, entre todo tipo de assistencia oferecida. A equipe é composta por uma média de 13 profissionais, entre assistentes sociais, arte educadores (capoeira, teatro, coral, grupo de idosos e gestantes), psicólogos e pedagogos superam essa meta”, declara a coordenadora do Cras Guarapes.