Secretário da Seharpe participa de audiência pública

Na manhã dessa quarta-feira (19) o titular da Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe), Paulo Roberto de Menezes Júnior participou da audiência pública sobre a “Remoção da comunidade do Maruim”. O debate, promovido pelo vereador Ney Lopes Júnior (DEM), aconteceu no plenário da Câmara Municipal.

Na ocasião o secretário de Habitação, apresentou o projeto como uma prioridade da Prefeitura e desde que assumiu a pasta, não tem medido esforços executá-lo. Foram apresentadas as dificuldades financeiras para a compra dos imóveis que possibilitariam a realocação e os caminhos que a secretaria tem buscado junto ao Governo Federal para solucionar o problema.

O gestor acredita que não há melhor momento na história do município para a resolução da situação. “Natal nunca teve uma política de habitação tão eficaz quanto a da gestão da prefeita Micarla. Esta situação do Maruim vem desde 1940 e acredito que estamos muito próximo de resolver. A secretaria está de portas abertas para a comunidade.” Paulo Roberto ressaltou ainda que o Departamento Social da SEHARPE tem acompanhado as famílias e feito um novo cadastramento na comunidade.