Fórum discute eficiência da gestão pública

Crédito da imagem: Rodrigo Sena

Dentro das comemorações da Semana do Servidor, a Prefeitura do Natal por meio da Segelm, realizou na manhã desta terça-feira (25) a 2ª edição do Fórum de Gestão Pública. O evento, que reuniu vários servidores de diferentes secretarias municipais, teve como tema central “Ações e Realizações do Gespublica no Rio Grande do Norte” com uma palestra proferida por Nicolau Frederico, funcionário do Ministério da Agricultura e representante do Gespublica no Estado.

O fórum foi aberto com a palavra da secretária adjunta da Segelm, Isabella Lira, que lembrou aos servidores o compromisso da gestão com a valorização dos funcionários, principalmente pela implantação do PCCV. “A valorização do servidor público é uma política da atual gestão, que sempre tem priorizado o investimento no desenvolvimento humano da Prefeitura, com foco na melhoria dos serviços ao cidadão natalense”, disse Isabella Lira.

Em seguida o palestrante iniciou a apresentação, para esclarecer aos servidores sobre o programa do Governo Federal criado em 2005 e intitulado “Gespublica”. O programa visa apoiar o gerenciamento e a gestão do conhecimento, além de estimular o mapeamento, a disseminação e a incorporação de boas práticas gerenciais no setor público.

“Queremos que os servidores reflitam nesta semana como eles estão contribuindo para a melhoria dos serviços, do atendimento ao cidadão. A base para uma boa gestão pública está na melhoria do atendimento ao cidadão e no foco por resultados”, enfatizou Nicolau Frederico.