SMS realiza pregão presencial para compras de medicamentos e insumos da rede

A Secretaria Municipal de Saúde esta realizando desde a última segunda feira (17), o pregão presencial para compras de medicamentos básicos, cirúrgico hospitalar, psicotrópicos, e injetáveis para o abastecimento de toda rede de saúde do município.

Estão participando do pregão que esta sendo realizado no auditório do prédio da SMS, 42 empresas de todo o Brasil, quando serão escolhidas as empresas que fornecerão os medicamentos para a rede de saúde do município no prazo de um ano com direito a renovação do contrato por mais um ano.

Segundo a coordenadora do pregão Maria do Céu de Brito Mendes, a rede ficará abastecida por dois anos. “Será adquiridos um quantitativo de 500 itens de medicamentos e insumos hospitalares que abastecerá a rede de saúde por dois anos. Quando terminar o pregão que está previsto para próxima quinta-feira (27), será encaminhado à ata de registro de preço para a compra desses medicamentos” destacou a coordenadora.

Paralelo ao pregão esta acontecendo também um novo momento na rede de farmácias do município, onde foi criado um Núcleo de Assistência Farmacêutica para reestruturar a parte da rede básica, rede hospitalar e a das maternidades, para isso estão acontecendo reuniões com uma equipe formada por seis profissionais farmacêuticos da SMS.

Segundo a farmacêutica, Magda Fabiana Dantas da Costa, terá prioridade a melhoria da estrutura física das farmácias das unidades de saúde.

“Será avaliado o estado das farmácias existentes dentro das unidades de saúde, relotação de alguns profissionais e fechamento de algumas farmácias, as que já possuem uma boa estrutura sofrerão uma pequena reforma para poder receberem os medicamentos, com o profissional farmacêutico presente para dar condicionamento, dispensação e orientação à população usuária das unidades de saúde do município.

Comissão Permanente de Licitação – CPL - Maria do Céu de Brito Mendes 3232-8513/3232-6104