USF de Felipe Camarão II dedica um dia especial para os idosos

Promover um dia dedicado as pessoas de terceira idade, denominado “Envelhecer com Saúde”, é o que a Unidade de Saúde da Família de Felipe Camarão II da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), vai realizar na próxima sexta-feira(14) pela manhã. O evento que terá diversas atividades educativas, lúdicas e de saúde na unidade é para comemorar o Dia Nacional e Internacional do Idoso.

A equipe de profissionais da USF de Felipe Camarão II organizou várias locais para desenvolver as atividades em sala “Bem Viver” onde os idosos terão um momento lúdico com dinâmica de grupo; sala “Acolhimento” com música do grupo da ONG NAN do bairro; sala “Envelhecer é Movimento com atividade física, fisioterapia e avaliação física conduzidos por alunos da UnP e profissionais da SMS.

E continuando o momento, terão sala de “Terapia e Arte” com oficina de artesanato com sabonetes; sala “Rosa” aderindo ao Outubro Rosa na prevenção do câncer de mama e útero, realizando palestras e exames; sala “Pegadas do Envelhecer” que é a prevenção ao pé diabético, com aferição do HGT, realizados por médicos da SMS e alunos da UFRN.

Os idosos terão ainda, sala “Sorrindo para a Vida” com atendimento odontológico da SMS por meio de palestras, orientações ao uso correto da prótese, aplicação de flúor; sala “Conquistando o Direito de Ser Velho”, conhecimento dos Direitos dos Idosos; sala “Lembranças do Coração”, que são informações sobre demências apresentado pelo Grupo Cuidando de Quem Cuida da UBS de Candelária.

Continuando o dia, um cantinho estará reservado para apresentação da “Tenda do Conto” e “Cinco Minutos do SUS”. Um lanche nutritivo será servido finalizando o encontro.

“Estamos comemorando a data, com um dia com acolhimento diferenciado, proporcionando lazer aliado com a educação e a saúde, visando a melhora da qualidade de vida”, destacou o agente comunitário de saúde da USF de Felipe Camarão II, Rudnilson Cândido da Silva.

A Unidade de Saúde da Família de Felipe Camarão fica na Rua Santa Cristina, SN, Felipe Camarão.