Semob fecha retornos para melhorar fluidez no trânsito

Com o objetivo de melhorar a fluidez no trânsito, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) iniciou nesta quarta-feira, dia 8, o trabalho de fechamento dos retornos próximos aos cruzamentos nas avenidas Antôno Basilio, Amintas Barros e Alexandrino de Alencar.

Para secretária da Semob, Elisabeth Thé “ a operação irá melhorar o tráfego e a segurança dos motoristas que utilizam essas vias, devido ao intenso aumento do fluxo de veículos.”

A orientação para os motoristas que precisam fazer retornos é que utlizem o sistema de laços viários através das ruas perpendiculares às avenidas. “É mais seguro e o motorista evita o congestionamento”, afirma o engenheiro Walter Pedro, diretor do Departamento de Engenharia de Trânsito da Semob.

“Esse recurso já foi implantado nas avenidas Bernardo Vieira, Hermes da Fonseca e Prudente de Morais e deu certo. Os motoristas aprovaram a idéia”, conclui Walter Pedro. Para mais informações sobre o tema ligue: (84) 3232 9121 e 8707 1888.