Pedras fundamentais para construção de quatro centros infantis serão lan&ccedil

A prefeita Micarla de Sousa e o secretário Municipal de Educação Edivan Martins lançam nesta quinta-feira (11/11) as pedras fundamentais para construção de mais quatro centros infantis na cidade, o que representa um investimento de aproximadamente R$ 5,2 milhões, proveniente de recursos do governo federal e com contrapartida da Prefeitura do Natal. Os novos centros infantis serão construídos no bairro Lagoa Azul (Zona Norte), Guarapes (Zona Oeste), Pitimbu I e Pitimbu II (Zona Sul).

A comitiva da Prefeitura iniciará as visitas a partir das 14h30 pela área do bairro Lagoa Azul, situada entre as ruas Serafim Pinheiro de Oliveira, Cecílio do Nascimento, Antônio Faustino e Pacífico de Medeiros Monte (próximo a linha do trem). Em seguida, partirá para o terreno do Guarapes, na rua Novo Guarapes. Por último, será a vez das áreas do Pitimbu I (av. dos Xavantes com a rua Suassui) e Pitimbu II (rua Serra do Salitri).

Outros dois centros infantis serão construídos no bairro Potengi (Zona Norte) e também estão com recursos assegurados, sendo lançados nos próximos dias, totalizando assim seis novas unidades a serem entregues à população de Natal em 2011.

Cada unidade atenderá 216 crianças e ocupará um terreno de 40x70 metros, com área construída de 1.212m². A montagem dos canteiros de obra nas áreas selecionadas já foi iniciada. As construções das unidades do Lagoa Azul e Guarapes estão sob a responsabilidade da LS Engenharia e Serviços, enquanto a Construtora Certa é a responsável pelas obras dos centros infantis do Pitimbu.