Semsur prepara Avenida para Carnaval das Escolas de Samba e orienta vendedores ambulantes

Foto Semsur

O Departamento de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur)finaliza, na tarde desta sexta-feira (16), a  montagem da iluminação provisória do corredor da avenida Duque de Caxias, bairro da Ribeira, para o desfile das Escolas de Samba e Tribos de Índios dos grupos A e B do Carnaval de Natal. O desfile ocorre nesta sexta-feira e sábado (16 e 17/02), nos dias posteriores ao carnaval, seguindo o mesmo formato do ano passado. Este ano, o trecho onde está instalada a Comissão Julgadora será contemplado com iluminação especial de Led.

Nos dois dias de apresentação das escolas de samba, as equipes de fiscalização da Semsur irão atuar da mesma maneira que trabalhou nos polos de folia do carnaval promovido pela Prefeitura do Natal. A fiscalização alerta que não será permitido no local e no entorno do evento, o consumo nem a comercialização de bebidas em garrafas de vidro. Ao público que anualmente lota a avenida Duque de Caxias para prestigiar o desfile e costuma levar a própria bebida, a fiscalização da Semsur recomenda portar cooler médio de 14 litros porque não ocupa muito espaço e não dificulta a mobilidade das pessoas.

Além disso, os comerciantes ambulantes devem ficar atentos às orientações das equipes de fiscalização com relação ao ordenamento e à proibição à venda de produtos de pirataria, entorpecentes e utilização de mão de obra infanto-juvenil, conforme prevê à legislação municipal.