Reunião orienta servidores da SME-Natal para modificações no sistema e-Cidade

Foto: Felipe Dantas/ SME

A Secretaria Municipal de Educação de Natal promoveu na manhã desta terça-feira (16) a primeira reunião técnica com representantes da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) para discutir e esclarecer questões pertinentes ao funcionamento do sistema administrativo "e-Cidade". O encontro reuniu diretores de departamento, chefes de setor e técnicos da SME-Natal, no salão nobre do órgão.

A reunião foi marcada pela apresentação da nova empresa que assumiu a responsabilidade pelo funcionamento, otimização e aprimoramento do referido sistema, a Natal Computer. “A reunião desempenhou um papel crucial ao proporcionar um espaço de diálogo e esclarecimento, no qual os servidores puderam sanar dúvidas e obter informações detalhadas sobre a transição para a operação conduzida pela Natal Computer. A mudança na gestão do sistema visa aprimorar as demandas administrativas da SME, garantindo eficiência e modernização nos processos internos", destacou o secretário adjunto de Administração Geral, Aldo Fernandes.

Durante a reunião, foram abordados temas como a integração de novas funcionalidades, o funcionamento do novo fluxo de atendimento, o suporte técnico oferecido pela empresa e os benefícios esperados com a atualização do sistema. “A Natal Computer, reconhecida por sua expertise e comprometimento com soluções tecnológicas, assume um papel fundamental na evolução do sistema "e-Cidade". A parceria entre Prefeitura do Natal e a Natal Computer promete trazer inovações e melhorias substanciais, contribuindo para a eficácia na gestão educacional do nosso municipio”, pontuou a secretária adjunta de Tecnologia da Informação da Sempla, Carolina Barbosa.

Para a diretora do Departamento de Gestão Escolar, Wanessa Cristina M. de F. Rodrigues, a reunião foi bastante esclarecedora no que se refere às informações relacionadas a customização do sistema e-Cidade, por parte da nova empresa. "Foi importante apresentarmos nossas necessidades para que a mesma possa apresentar as devidas melhorias", ressaltou Wanessa Rodrigues.