Canteiros e meios-fios de ruas e avenidas da cidade recebem melhorias

Foto: Roberto Galhardo/Semsur

As equipes do Departamento de Operações e Manutenção da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) trabalham na pintura e recuperação de meios-fios e canteiros centrais de ruas e avenidas da capital. Nesta sexta-feira (14), os trabalhos fforam executados nas Avenidas General Gustavo Cordeiro de Faria, no bairro Petrópolis, Hermes da Fonseca, no Tirol, e Senador Salgado Filho, que receberá revisão por completa, em seus 7 km de extensão.

"Estamos fazendo um amplo trabalho de melhorias nesses equipamentos públicos. Vamos alcançar todas as regiões da cidade", disse o prefeito Álvaro Dias

Irapoã Nóbrega, secretário da Semsur, destacou a importância dos serviço:. “Nossas equipes estão fiscalizando ruas e avenidas como a Alexandrino de Alencar e Nilo Peçanha, avenidas que possuem grande fluxo de veículos. Procuramos atuar em locais que detém canteiros e meios-fios mais deteriorados, como foram identificados na Salgado Filho, Prudente de Morais, Hermes da Fonseca e General Gustavo Cordeiro. Na zona Norte, em parceria com a STTU, vamos agir nas Avenidas Itapetinga, Paulistana e Maranguape. E não paramos por ai. Ruas e avenidas de todas as regiões nós vamos realizar trabalho preventivo e recuperar canteiros e meios-fios atendendo ao pedido do prefeito Álvaro Dias”, afirmou.

Diversas equipes estão mobilizadas na execução dos serviços, que consiste na reposição de peças que estavam fora do lugar e colocação de novas peças em substituição as que estavam quebradas. Os trabalhos também incluem a pintura do meio-fio, garantindo a manutenção das vias, como também a segurança de pedestres e condutores.