SMS realiza evento sobre conscientização do autismo

Arte: SMS

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal realiza, nesta quinta-feira (13), o evento “Autismo: Conhecer para melhor acolher”, em alusão ao mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEAs).

“O evento tem o objetivo de divulgar para a população o fluxo que as crianças, adolescentes e familiares poderão fazer para buscar informações e assistência no manejo desse espectro, desde atenção primária até a rede especializada municipal.”, comenta Luis Fernando Pires, coordenador municipal de Saúde Mental.

A programação conta com atrações culturais e artísticas, depoimentos de portadores de TEA, acolhimento multiprofissional, orientações à população sobre o acesso à atenção primária e especializada em saúde de Natal, entre outras atividades.

Abril Azul

Dia 2 de abril foi celebrado o “Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo”, e durante o mês de abril acontece a campanha Abril Azul, com a intenção de levar informações e conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) para a população.

O TEA é uma condição de saúde caracterizada pela alteração das funções do neurodesenvolvimento, que podem englobar alterações da comunicação, seja na linguagem verbal ou não verbal, na interação social e do comportamento, como: ações repetitivas, hiperfoco para objetos específicos e restrição de interesses.

Autismo: Conhecer para melhor acolher

Data: 13 de abril

Horário: Das 9h às 12h

Local: Calçadão da avenida João Pessoa, Cidade Alta (esquina com a antiga loja C&A)