Semtas é parceira do Encontro Nacional de Lésbicas

Natal irá sediar o 4º Encontro Nacional da Liga Brasileira de Lésbicas, que será realizado entre os dias 16 e 18 de Julho, no hotel Praia Mar – Ponta Negra. A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social - Semtas é parceira desta iniciativa. “O Encontro será um momento rico para o Movimento de lésbicas não só de Natal como também de todo o Brasil”, afirma Josi Lucas, Secretária Adjunta de Integração Social da Semtas.

O evento irá tratar de importantes temáticas sobre lesbianidade e formação feminista, fazendo recorte em várias áreas como: saúde da mulher lésbica e bissexual; educação inclusiva, não racista e não lesbofobica; ações afirmativas de saúde e direitos humanos para a população LGBT; violência contra as mulheres; feminismo, religião e diversidade sexual; formação política e organizativa da Liga Brasileira das Lésbicas - LBL.

Além de estratégias de enfrentamento da discriminação sofrida por mulheres lésbicas, no evento, deverão ser discutidas propostas de políticas públicas imprescindíveis para o fortalecimento da cidadania desse segmento.

O encontro é uma iniciativa da Coordenação geral do Grupo Afirmativo de Mulheres Independentes – GAMI e da Liga Brasileiras de Lésbicas do RN - LBL, uma articulação Nacional que agrega mulheres lésbicas e bissexuais de todo Brasil. A expectativa da organização do encontro é receber 100 participantes de todas as regiões do país.