Fiscais da Semsur são capacitados para cadastrar ambulantes de Ponta Negra

Treinamento está sendo realizado na Semurb
Foto: Semsur

Os fiscais e auxiliares de campo da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) participaram na manhã desta quinta-feira (30) na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semurb) de um treinamento para a realização do cadastro dos trabalhadores informais e ambulantes que atuam na orla de Ponta Negra. A data do cadastro, bem como o local, serão definidos posteriormente.

Ministrado pelo supervisor geral de fiscalização ambiental da Semurb, Leonardo Almeida, o treinamento trabalha numa plataforma simples de utilização de formulário no tablet, com suas funcionalidades e cuidados na hora de fotografar, escanear e inserir documentos, além de critérios de abordagem e agendamento para evitar aglomerações de pessoas.

Segundo o chefe de fiscalização da Semsur, Carlos Falcão, o cadastramento ocorre devido à necessidade de conhecer o universo de comerciantes informais que atuam em Ponta Negra. “Para a partir daí podermos fazer um ordenamento e organização de todo o comércio de informais”, explica.  Entende-se como  ambulante todo aquele comerciante que pode ir e vir com seu material junto ao corpo. Para se cadastrar é necessário apresentar os documentos de identificação pessoal (CPF, RG e comprovante de residência).