Município recebe doação de alimentos do Exército

Semtas

Na manhã desta sexta-feira (16) a Prefeitura de Natal recebeu do Exército Brasileiro, por meio da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada “Brigada Felipe Camarão”,  a doação de cestas básicas para a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, que destinará os 400 quilos de alimentos para a unidade de acolhimento I. A secretária adjunta da Semtas, Maria José de Medeiros, foi quem representou a Secretaria.

A Unidade de Acolhimento faz parte do Serviço de Acolhimento Institucional, no âmbito da Proteção Social Especial de Alta Complexidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). São acolhidas crianças na faixa etária de 0 a 06 anos. O funcionamento da Unidade de Acolhimento Institucional é ininterrupto (24h), com cuidadores trabalhando em dois turnos de doze horas. A equipe técnica também é composta por assistentes sociais, psicólogo, pedagogos, assistentes administrativos, além de auxiliar de serviços gerais, cozinheira, vigia e motorista.

De acordo com a secretária adjunta, Maria José de Medeiros, as doações demonstram o bonito gesto do Exército brasileiro para com o outro, principalmente neste momento: "Estamos vivendo uma pandemia e muitas famílias estão em vulnerabilidade e risco social. Esses 400 quilos de alimentos fará um bem enorme para as nossas crianças acolhidas e protegidas por nós.”

A entrega foi realizada na sede da entidade, no bairro  do Tirol.  As doações foram recebidas pela secretária adjunta Maria José e pela coordenadora da unidade I Ana Marcilio. A ação faz parte da campanha “Ajudar está em nossas mãos”, promovida pelo Exército Brasileiro em todo o território nacional e tem como objetivo arrecadar e distribuir alimentos para a população carente e para instituições filantrópicas.

Para o secretário da Semtas, Adjuto Dias, as doações fortalecem a rede de solidariedade que tem surgido durante a pandemia “São gestos como esses que despertam  nossa solidariedade. Sabemos que a pandemia da covid-19 devastou economicamente muitos setores e segmentos, o poder público tem feito sua parte, mas sozinho não teria como dar conta de tudo. Agradeço as doações dos alimentos, que será destinada para a unidade de acolhimento I”, finalizou.