Sinalização é revitalizada nos principais corredores viários da Zona Leste 


Sinalização é revitalizada nos principais corredores viários da Zona Leste 
STTU

O bairro de Petrópolis – região Leste da cidade – vem recebendo diversas ações voltadas para a melhoria da sinalização horizontal de seus corredores viários. Os trabalhos estão sendo realizados pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, com o objetivo de ampliar a segurança na circulação de pedestres e minimizar os riscos de acidentes entre os condutores de veículos. 


As melhorias estão beneficiando corredores viários como as ruas Potengi, Trairi e as avenidas Afonso Pena e Rodrigues Alves, entre outras vias, com reforço das faixas de pedestres e de retenção.


De acordo com o secretário da STTU, Paulo César Medeiros o trabalho de melhoria e revitalização da sinalização é realizado continuamente e prioriza os principais corredores de trânsito do município e as demandas das comunidades, proporcionando assim a ordenação dos fluxos de veículos e construindo principalmente uma cultura de não violência e mais segurança entre todos os atores do trânsito.”


A engenharia por meio da sinalização viária é um dos pilares para disciplinar as relações das pessoas no trânsito. Daí a sua importância quando o assunto é salvar a vida. Os outros dois pilares são a educação e a fiscalização – ações que também são realizadas permanentemente pelo órgão.

 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389