Censo do servidor: Prazo para justificativa termina nesta sexta-feira (18)

Os servidores ativos da Prefeitura de Natal que não responderam ao Censo do Servidor 2010, encerrado no último dia 31 de maio, terão até às 17 horas desta sexta-feira, 18, para apresentar sua justificativa. Os que se encontram nesta situação devem procurar a Unidade Setorial de Administração de sua secretaria ou Setor de Pessoal do órgão de origem e solicitar e preencher o formulário de justificativa e assim poder participar do Censo.

O formulário de justificativa está disponível para os coordenadores locais do censo em cada secretaria ou órgão da Prefeitura. Após ser preenchido e assinado pelo servidor, o formulário deve ser entregue junto com o documento que comprove a justificativa apresentada. Somente após este procedimento, o servidor poderá, com a orientação do coordenador local, acessar a página do Censo na internet.

O formulário de justificativa estará disponível a todos os servidores ativos que ainda não responderam ao Censo por motivo de licença, férias ou de qualquer outra natureza. O prazo final para apresentação da justificativa se encerra às 17 horas de hoje (18).

Estão obrigados a responder ao Censo do Servidor todos os servidores ativos da Prefeitura, incluindo os comissionados e municipalizados, além dos que se encontram à disposição de outros órgãos com ônus para a Prefeitura ou aqueles cedidos à Prefeitura e cujos vencimentos são pagos pelo Erário Municipal. Também devem responder ao Censo os servidores ativos que se encontram em licença sem remuneração.

Após o prazo de justificativa, o Censo entrará na fase de validação dos dados apresentados pelos servidores. Com o Censo, a Prefeitura pretende incrementar sua política de valorização dos servidores, com ações de capacitação, aperfeiçoamento e saúde.