Semtas realiza entrega de cestas básicas a Associação de Mães de Nossa Sra. da Apresentação

Semtas

Com o propósito de ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social, a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), entregou nesta sexta-feira (28), 200 cestas básicas e dezenas de máscaras  para os membros da Associação de Mães de Nossa Sra. da Apresentação que tiveram suas atividades prejudicadas economicamente pela pandemia, alcançando mais de 600 pessoas.

A iniciativa dá continuidade às ações de acolhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social promovidas pela prefeitura, por meio da Semtas, neste período de enfrentamento à pandemia do Novo Coronavírus.  “Estamos trabalhando na perspectiva de minimizar as dificuldades que essas pessoas vem enfrentando em um momento tão difícil quanto esse. Atuamos com a finalidade de minimizar os impactos sociais e econômicos, bem como, preservar as vidas dos moradores de nossa cidade”, declarou o secretário Municipal do Trabalho e Assistência Social, Adjuto Dias.

A entrega seguiu os critérios da Política de Assistência Social, de acordo com as condições de vulnerabilidade e risco social, obedecidas pela Semtas a qualquer tempo e contou com o apoio da Guarda Municipal.