SMS inicia campanha contra paralisa infantil

Crédito da imagem: Divulgação SMS

A Secretaria Municipal de Saúde deu início a 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia infantil de 2010. A vacinação é para crianças de 0 a 4 anos. A abertura oficial aconteceu no sábado (12), no Hospital Infantil Varela Santiago que recebeu muitos pais logo no início da manhã.

Com o slogan:” vacinou, é gol”, os pequenos compareceram aos postos em clima de copa do mundo, alguns vestidos de verde e amarelo. No local da abertura, o tema também foi lembrado na decoração.

O funcionário público Jeffto Simões foi um dos primeiros a chegar ao Varela Santiago, levou a filha, Jennifer Nicole de 3 anos, que foi a primeira a tomar as gotinhas. “ Faço questão de vir cedo, pois há 35 anos tivemos um caso de pólio na família. Apesar da minha sobrinha ter uma vida normal e até fazer parte de um grupo de dança sobre rodas, eu dou o exemplo de que é importante vacinar, todo pai deve fazer isso”, disse.

O secretário municipal de saúde, Thiago Trindade, abriu a vacinação convocando também os pais para marcarem um gol. “È preciso que os pais pratiquem essa ação, levando os filhos aos postos de vacinação montados por toda Natal”, declarou.

O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é de vacinar pelo menos 59.121 crianças até a próxima sexta-feira, número que corresponde a 95%, meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Para isso a SMS está disponibilizando 87.125 doses da vacina. Para o dia D, 1.704 profissionais estiveram envolvidos.

A abertura oficial contou também com a presença da diretora do Departamento de Vigilância à Saúde, Cristiana Souto, de gerentes de Distritos Sanitários, além de representante da Secretaria Estadual de Saúde.

Além da vacina contra a pólio, algumas crianças que ainda não tinham sido imunizadas contra a H1N1, também receberam a dose dessa vacina.

A SMS lembra aos pais que a vacinação contra a pólio se encerra na próxima sexta-feira, dia 18 de junho, ás 17h, e que é importante levar o cartão de vacinas.