Guarda Municipal prende homem de posse de simulacro de pistola

Guara Municipal

Agentes da Ronda de Proteção Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Ropam/GMN) prenderam um homem dentro de um mercadinho e panificadora com um simulacro de pistola semiautomática. Com o detido os guardas ainda encontraram munições intactas de espingarda calibre 12. A prisão ocorreu no bairro de Cidade Nova, zona Oeste da capital.

De acordo com relatos da guarnição, os guardas municipais estavam patrulhando a área quando estacionaram a viatura no mercadinho para comprar um lanche. No momento que os guardas estavam dentro do estabelecimento o homem entrou e se deparou com a guarnição, sendo logo detectado pelos agentes as expressões de nervosismo do suspeito quando viu os guardas.

Nesse momento, os guardas perceberam um volume na cintura do suspeito, foi então que foi dada voz para a abordagem do homem, sendo realizada a revista pessoal e encontrado o simulacro de pistola e três munições de espingarda calibre 12 em perfeito estado. “Nessa hora demos voz de prisão ao suspeito e apreendemos todo o material que estava na sua posse para ser apresentado na delegacia”, contou um dos guardas.

A suspeita é que o detido poderia ter entrado no mercadinho na intenção de realizar um assalto, porém como se deparou com a guarnição demonstrou nervosismo e abortou a tentativa. Os guardas ainda fizeram uma varredura na parte externa do mercadinho com a intenção de identifica algum suspeito que daria apoio ao detido, porém nada foi encontrado.

O preso foi conduzido pelos guardas municipais à Central de Flagrantes da Polícia Civil onde foi registrada a ocorrência ficando o detido à disposição da Justiça. Para acionar as viaturas de patrulhamento preventivo da Guarda Municipal do Natal (GMN) basta o cidadão ligar para o 190 do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).