Rede Municipal de Educação vai contar com a plataforma Google for Education

Foto: Divulgação SME

Em tempos de avanços tecnológicos e digitais, a Secretaria Municipal de Educação Natal firma parceria com a plataforma Google for Education – uma aposta da multinacional americana Google – que atende ao nicho da educação e que promete facilitar o acesso dos professores da Rede Municipal de Ensino de Natal ao universo digital voltado para o processo ensino-aprendizagem. Nesta quarta-feira (14), uma reunião virtual entre a Secretaria Municipal de Educação e representantes da multinacional discutiu o processo de implantação da plataforma.

Além de proporcionar o acesso a plataforma Google for Education para alunos e professores, a Google vai realizar uma formação específica para profissionais de tecnologia da informação da Secretaria Municipal de Educação. Silva “A Google também vai dar apoio na parte de cadastro de usuários para professores e alunos, visando a utilização das ferramentas que fazem parte da Google for Education, como, Google Meet, o Classroom, o drive, aplicativos officce da Google, que são ferramentas consolidadas e que já são utilizadas em escolas particulares. Essa parceria enche de muita alegria, já que trará um novo cenário para a educação pública de Natal”, destacou o chefe do setor de Tecnologia Educacional e Desenvolvimento de Pessoal (NTE-Natal), Eliudson Raphael da Silva.

A secretária de educação, professora Cristina Diniz participou da reunião, juntamente com representantes dos departamentos de Ensino Fundamental e do NTE-Natal, e os representantes da Google, Daniel Garrido – CEO GetEduc, parceiro de serviços do Google For Education e Rosana Félix – gerente de contas da Google. “Agradeço a toda equipe, e principalmente, por perceber todo o engajamento social da Google relativas as demandas dos municípios brasileiros”, destacou a titular da SME, Cristina Diniz.

O diretor executivo da GetEduc, Daniel Garrido falou do trabalho relacionado ao universo das escolas públicas do Brasil. “Só no ano passado ultrapassamos a marca de 4,5 milhões de novas contas na rede pública brasileira. Então, é certo que traremos as melhores práticas para o município de Natal”.

Google for Education

O Google for Education é uma plataforma educacional colaborativa que possibilita às escolas, professores e estudantes extrapolarem a sua criatividade no uso da tecnologia em sala de aula.

Trata-se de uma solução tecnológica desenvolvida para facilitar a vida de professores e alunos dentro e fora das salas de aula, a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo móvel conectado à internet.

Essa plataforma engloba diversas ferramentas educacionais gratuitas tanto para escolas como universidades com o objetivo de aperfeiçoar o ensino e envolver ainda mais os estudantes, principalmente, crianças e adolescentes.