Secretaria de Educação realiza visita técnica e pedagógica nas unidades de ensino

Crédito da imagem: Fotos: Manoel Barbosa

Durante toda esta semana servidores da Secretaria Municipal de Educação estão realizando uma visita técnica e pedagógica nas unidades da Rede Municipal de Ensino de Natal, dialogando com os gestores, com o propósito de buscar melhorias para o pleno funcionamento das unidades no processo de retorno das atividades letivas. Nesta quarta-feira (10), a visita aconteceu nas Escolas Municipais 4° Centenário, João XXIII, Juvenal Lamartine, Santos Reis, Prof. Antônio Severiano de Araújo, Professora Josefa Botelho, Prof. Ulisses de Góis, Prof. Veríssimo de Melo, Prof. Otto de Brito Guerra, Prof. Luiz Maranhão Filho, Prof. Zuza, Professora Francisca Ferreira da Silva e Prof. Francisco de Assis V. Cavalcanti.

“Organizamos essas visitas com o objetivo de identificar o que tem de mais urgente nessas unidades de ensino para darmos início as atividades, possivelmente, presencialmente quando essas puderem acontecer. Iniciaremos a princípio de forma remota, mas de acordo com o protocolo, as primeiras unidades que voltarão presencialmente, são aquelas que oferecem o 9º ano do Ensino Fundamental. Então, nesse momento, estamos juntos com outros departamentos visitando essas unidades, observando o que já foi providenciado e o que ainda é necessário executar”, destacou a chefe do Setor de Planejamento e Avaliação do Ensino Fundamental, a professora Nóelia Barbosa Costa de Queiroz.

A gestora administrativa Fátima Maria de Souza, da E. M. 4° Centenário, destacou a importância da visita nas unidades de ensino. “Essa visita é extremamente importante, pois os representantes da secretaria observam a situação de cada escola, tanto nos aspectos físicos e pedagógicos. Então, essa interação é muito significativa”.

A professora Débora Oliveira Chiavone, gestora pedagógica da Escola Municipal Professora Josefa Botelho falou da oportunidade para dialogar no espaço da escola com os representantes do órgão central. “Essa reunião é o primeiro passo para resolvermos alguns problemas da escola, uma vez que, as equipes técnica e pedagógica da SME conhecem in loco algumas das dificuldades, definindo na sequência, metas e prioridades para melhoria das nossas escolas”.