Trabalho de recuperação da sinalização viária avança na cidade

Crédito da imagem: Divulgação STTU

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) informa que a recuperação da sinalização viária está avançando na cidade, compreendendo as sinalizações horizontal e vertical com implantações de placas de regulamentação, orientação, implantação e sinalização de ciclovias, pintura de lombadas, faixas de pedestres, entre outros elementos que compõem o sistema de trânsito na cidade.

De acordo com a secretária da STTU, Elequicina Maria Santos, “o trânsito bom é aquele que é seguro e não se faz um trânsito seguro sem uma boa sinalização que é fundamental para segurança no trânsito”. Segundo a gestora, o órgão realiza um trabalho permanente de recuperação da sinalização, assim como implanta novos sistemas de sinalização como rotatórias, faixas separadoras de fluxos de veículos e faixas de pedestres.

A ação vem beneficiando importantes vias como avenida Duque de Caxias, entorno da Praça Augusto Severo e Largo da CBTU (Ribeira), General Varela (Centro), Rua José Luiz da Silva (Nossa Senhora da Apresentação), Avenida Erivan França (Ponta Negra), Rua Rainha do Mar (Planalto), Avenida Rio Doce (Santarém), Rua Araguary (Dix Sept Rosado), ruas Nossa Senhora do Rosário e Santa Cristina (Felipe Camarão), Avenida das Cirandas (Nova Natal) e Avenida Maranguape (Panatis), entre outros corredores viários.

Natal é hoje uma das três cidades mais seguras do país para andar no trânsito - fruto deste trabalho que compreende as ações permanentes de educação de trânsito, fiscalização e melhoria da sinalização viária. Quem trafega pelos locais, já percebe a diferença com a sinalização e se sente mais seguro na travessia da via, assim como na circulação dos veículos. A revitalização da sinalização viária de trânsito é fundamental para evitar acidentes e se soma às ações de educação da STTU no sentido de contribuir cada vez mais para um trânsito mais humano em Natal.