GMN orienta agentes patrimoniais da Educação sobre postura e procedimentos

Crédito da imagem: Divulgação

A coordenação da Ronda de Proteção Escolar da Guarda Municipal do Natal (Rope/GMN) iniciou um ciclo de palestras direcionado aos porteiros e agentes patrimoniais lotados na Secretaria Municipal de Educação (SME), em especial aos que atuam diretamente nas escolas e centros municipais de educação infantil da capital. As palestras tratam sobre o tema “Postura e Procedimentos em Serviço” e tem o objetivo de aprimorar a segurança nas escolas fortalecendo atitudes e conceitos de prevenção.

As palestras estão sendo ministradas pelo coordenador do Rope/GMN, CGA Manoel Menezes, e trabalham, além de conceitos técnicos de postura e procedimentos preventivos aplicados ao serviço de segurança nas escolas, a importância desses profissionais estarem sempre buscando a formação continuada com o intuito de melhorar o serviço prestado à população. “Diante de um cenário complexo no enfrentamento da violência e da criminalidade, a referida ação fortalece a parceria entre as secretarias municipais de Educação, de Segurança Pública e a Guarda Municipal, e leva mais segurança para as escolas”, comentou.

O trabalho de aperfeiçoamento profissional realizado por meio de palestras ministradas pela Coordenação do Rope/GMN está levando em consideração os cuidados preventivos com o contágio do novo coronavírus, ou seja, os encontros são realizados em local amplo, com poucas pessoas, mantendo o distanciamento e o uso de máscaras de proteção durante toda a palestra.