Unidades de Saúde do Distrito Sul promovem seminário quadrimestral

Crédito da imagem: Beatriz Monteiro

Dividir informações e experiências em qualquer área de trabalho gera um enorme crescimento para o profissional. Dessa forma, no intuito de mostrar o funcionamento e os relatórios quadrimestrais das Unidades de Saúde do Distrito Sul, foi realizado, nessa terça-feira (12), na Unidade de Saúde de Candelária, a apresentação do I Seminário do Distrito Sanitário Sul – Compartilhando Saberes, Tecendo a Rede.

De acordo com a Gerente do Distrito Sanitário Sul, Andrea Carla, o evento foi relevante e serviu também como capacitação para os diretores, administradores, servidores e demais profissionais da saúde. “O objetivo foi mostrar a realidade da nossa rede. Desde a questão técnica com o controle de epidemias e doenças, até a parte administrativa. Tudo isso para fortalecer o conhecimento das pessoas e melhorar o processo de trabalho”, contou.

Nos anos anteriores, as apresentações dos relatórios das Unidades de Saúde ficavam por conta dos chefes de planejamento de cada distrito. Agora, com o objetivo de mostrar os serviços e detalhar números de atendimentos, médicos e ofertas de serviços, os próprios servidores das Unidades são os responsáveis pela apresentação.

O I Seminário do Distrito Sanitário Sul é um projeto piloto de toda a Secretaria Municipal de Saúde. Diante disso, a responsável pelo planejamento da área, Larisse Pinheiro, elogiou a iniciativa e garantiu ainda mais conhecimento para os participantes. “Antigamente, tínhamos um monitoramento e avaliação que era a consolidação do relatório quadrimestral, três durante o ano. Agora é uma nova roupagem. Hoje, de forma horizontal, reunimos os próprios servidores para mostrar os trabalhos realizados nas Unidades”, explicou.

Estiveram presentes representantes das Unidades de Mirassol, Ronaldo Machado, Ponta Negra, Rosangela Lima, Planalto, Candelária, Pitimbu, Cidade Satélite, Pirangi, Jiqui e Nova Descoberta, além da Maternidade Araken, UPA Satélite e Policlínica Neópolis.