Novo lar para as famílias do Maruim


Novo lar para as famílias do Maruim

Na manhã desta segunda (3), mais três famílias do Maruim foram transferidas para novos imóveis no bairro das Quintas. A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, acompanhou a mudança e visitou as famílias que haviam se mudado na última sexta-feira (30). Na ocasião, os beneficiados com as residências receberam ainda cestas básicas e kits de material de limpeza e higiene pessoal, além de material de construção.

“O Maruim foi uma das comunidades de Natal que mais sofreram com a falta de infraestrutura. Com a mudança das famílias para as novas casas, estamos resgatando a dignidade e a cidadania dessas pessoas, que já recebem o imóvel completamente regularizado e estão vivendo no lugar que escolheram”, destacou a prefeita.

Moradora do Maruim, por 30 anos, a aposentada Almira Lau da Costa, 68 anos, agradeceu o benefício. “Estou muito feliz. Lá eu vivia como um animal abandonado e sempre ficava doente por causa da sujeira. Aqui nas Quintas tenho toda a estrutura que preciso. É a minha casa, nunca sairei daqui”, contou Almira da Costa.
Mais moradias

O processo de transferência dos moradores do Maruim é continuo. Até o final desta semana outras três famílias serão relocadas para o bairro das Quintas. O Projeto Maruim ainda prevê nesta primeira etapa a transferência de outras 144 famílias, totalizando 155 famílias beneficiadas.

De acordo com o coordenador do projeto, Anselmo Cortês, estão em fase de análise mais de 100 imóveis para a compra e regularização pela Prefeitura do Natal. As próximas residências, para onde outras 22 famílias serão transferidas, estão localizadas nos bairros de Nossa Senhora da Apresentação e Bairro Nordeste.

“Todos os imóveis analisados pela Prefeitura foram sugeridos pelas famílias. Então elas serão transferidas para onde escolheram morar”, ressaltou Anselmo Cortês.

Educação

Para facilitar o processo de adaptação das famílias, a Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) fornecerá, até o final deste ano letivo, o transporte escolar para as crianças do Maruim continuarem a frequentar a escola regularmente no bairro das Rocas. Em 2011, todas as crianças serão matriculadas em escolas e Cmeis no bairro das Quintas.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389